sábado, 24 de dezembro de 2011

PROJOVEM Adolescente de Apodi realiza mutirão de limpeza na Barragem de Santa Cruz do Apodi




Integrantes do Pro Jovem Adolescente

O PRO LIMPEZA teve início nesta quinta-feira, 22 de dezembro de 2011, durante todo o dia com um mutirão de limpeza em torno da barragem de Santa Cruz realizado pelos próprios jovens do programa, juntamente com os Garis da Secretaria Municipal de Urbanismo, além da colocação de placas educativas, adesivação de mesas com mensagens educativas e panfletagem. O projeto dará continuidade neste sábado, 24 de dezembro de 2011, durante todo o dia com os jovens do programa panfletando e divulgando sobre a preservação e a limpeza em torno da Barragem de Santa Cruz.

Neste primeiro dia do projeto foram realizadas as seguintes atividades: recolhimento de várias sacolas de lixo em torno das barracas e nas oiticicas; corte do matagal em frente às barracas; adesivação de 100 mesas com mensagens educativas de preservação e conscientização de limpeza; colocação de 10 (dez) placas educativas, sendo 04 (quatro) no percurso e 06 (seis) em torno da Barragem, disponibilização de 08 tambores que serviram para colher o lixo da Barragem, além da distribuição de 300 panfletos educativos.

O projeto contou com a ajuda da Secretaria Municipal de Urbanismo, na pessoa de Tibúrcio Marinho que disponibilizou 10 garis, o carro compactador de lixo, além de todas as ferramentas utilizadas para auxiliar nas atividades de limpeza em torno da Barragem.

O PRO LIMPEZA continua durante todo o dia 24 de dezembro de 2011 (sábado) com a distribuição de panfletos e a conscientização dos turistas e demais populares que se encontrarem em torno da Barragem de Santa Cruz do Apodi.

Nenhum comentário: