quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CRAS APODI oferece serviço para crianças e adolescentes de até 15 anos





O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS oferece às famílias da sua territorialidade, em situação de vulnerabilidade, diversos serviços, um deles é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que visa fortalecer a relação familiar e comunitária, bem como a defesa dos direitos e desenvolvimento de potencialidades, para que nossos usuários alcance alternativas emancipatórias que contribua para o enfrentamento da vulnerabilidade social em que vivem.

Este serviço é destinado a crianças, adolescentes seus familiares e comunidade. Os serviços são destinados crianças nas faixas etárias de o a 11 anos, o objetivo do serviço ofertado é desenvolver atividades que fortaleçam os vínculos familiares e previnam a ocorrência de situação de exclusão e risco social, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil. Para isso, desde o começo de março deu-se início as ações dentro do CRAS APODI.

As atividades ocorrem semanalmente,as quartas feiras, com grupos pela manhã e a tarde. O CRAS tem três grupos que totaliza 30 crianças. As crianças participam de oficinas de pintura, reciclagem, desenho, cine pipoca, dentre outras atividades socieducativas que propiciem um momento de reflexão, lazer e desenvolvimento da sociabilidade.

O serviço para crianças tem como foco a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania e momentos lúdicos, culturais e esportivos como forma de expressão, interação, sociabilidade e proteção social.

Todas as crianças são acompanhados pela Equipe Técnica do CRAS as atividades são desenvolvida pela Psicopedagoga acompanhada pela Assistente Social, de acordo com o objetivo de cada ação.

Nenhum comentário: