segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Centro de Referência de Assistência Social de Apodi esta em Pleno Funcionamento.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está em pleno funcionamento em Apodi. O mesmo visa levar serviços e projetos de proteção básica as pessoas que se encontra em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do acesso precário ou nulo aos serviços públicos e mesmo aqueles com vínculos familiares, comunitários e de pertencimento fragilizados pela vivência de situações com algum tipo de discriminação. O espaço serve para a implementação do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família). O Cras conta com a seguinte estrutura física, Salão para realização de cursos, salas e espaço reservado às crianças, sala para atendimento individual para o psicólogo e os assistentes sociais, tudo isso faz parte da estrutura de funcionamento do CRAS, tendo ao seu dispor alguns profissionais da área de saúde para o atendimento das pessoas.
Como a cidade é classificada de “Pequeno Porte II”, para o projeto, a equipe é composta pelos seguintes profissionais. Ismael Simão , pedagogo e Coordenador Administrativo, Fabricia Karem Câmara assistente social, Maria Suelly Souza Psicopedagoga, Tiago Santiago Dias assistente social e coordenador das atividades desenvolvidas pelos Profissionais técnicos do Cras . Equipe de Apoio Antonia Andréia de Oliveira, Isaura Abília Silveira e Maria Rita Cabral.
O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS é um espaço que visa contribuir para a efetivação da política de Assistência Social no Município de Apodi, enquanto política de direito da cidadania; sendo um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Apodi Gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social; este Centro foi oficialmente aberto no mês de Agosto de 2007, de inicio localizado na Rua Benjamim Constant nº 359 bairro: Centro hoje funcionando na Rua Luiz Jacinto, Nº 289 Bairro Lagoa Seca. O Cras conta com a seguinte Área de Abrangência Lagoa Seca, Baixa do Caic. Bacurau II, Conjunto Garilandia, e Áreas Adjacentes a estes bairros. O Horário de funcionamento é de segunda à sexta das 08:00 às 12:00, no turno da manhã, e das 14:00 às 17:00, pela tarde.

Nenhum comentário: