segunda-feira, 16 de maio de 2011

Prefeitura do Apodi Faz homenagem às mães apodienses









APODI – Centenas de mães do município de Apodi prestigiaram na manhã desse domingo 15 de maio, no Ginásio de Esportes Vilson Custodio Diógenes, das comemorações alusivas ao mês das mães.Realizado pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o evento é uma comemoração alusivo ao Dia das Mães. Na programação constou a realização de um café da manhã para as mães que têm filhos participantes dos programas sociais PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), AABB Comunidade, Pro-Jovem Adolescente, Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e outros programas desenvolvimento pela municipalidade.

O evento contou com a atuação da Cia de Teatro Foc Art de Mossoró; brincadeiras, mensagens, poesias além da distribuição de brindes para todas as mães presentes. A prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB), esteve presente ao lado de secretários, assessores e coordenadores dos Programas Sociais.


A prefeita Goreti fez uso da palavra levando sua mensagem a todas as mães presentes. Em seguida o secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Laete Oliveira falou da importância da data dizendo que . “O objetivo é valorizar ainda mais o afeto e o acompanhamento efetivo das mães junto aos seus filhos e mostrar que estamos trabalhando pelo social do povo de Apodi”, comentou o secretario Laete.

A Prefeitura do Apodi vem através de vários programas sociais atendendo a cerca de 2.000 famílias por mês na cidade e nas comunidades rurais com ações sociais, são crianças, jovens, mulheres, idosos que diariamente vem garantido mais qualidade de vida e dignidade para as famílias mais carentes do território apodiense.


Nenhum comentário: