sexta-feira, 6 de maio de 2011

CRAS Urbano de Apodi tem novas instalações.

Nova Sede do CRAS Urbano
Desde janeiro deste ano que o Cras Urbano de Apodi passou a funcionar em novo endereço, na rua Adrião Bezerra 242 no bairro de Lagoa Seca. O novo espaço vai atender cerca de 2.500 famílias por ano. “É mais um avanço na busca pelo pleno atendimento, Queremos estar mais próximo as pessoas que mais precisam. “ frisou o Secretario de Assistencia Social Laete Oliveira. As novas instalações do Cras trás mais dignidade, agilidade e qualidade. Dignidade para quem trabalha e qualidade no serviço oferecido para quem precisa.
Atendimentos
Atendimentos
O CRAS Urbano atende cerca de 750 famílias por mês com o objetivo de garantir e promover a inclusão social das famílias em situação de risco e vulnerabilidade social moradoras dos bairros de Lagoa Seca,Baixa do Caic,Bacurau II e Conjunto Garilandia e outras comunidades; a unidade atende a 8 comunidades que estão em sua área de abrangência. A equipe do CRAS conta com 8 profissionais, sendo, um coordenador, 2 assistentes sociais, uma psicopedagoga, 3 assistente administrativo e um auxiliar de serviços gerais.
Recepção
Sala de Convivencia dos Grupos
No local, funcionam os programas e projetos da Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento e Assistencia Social, dentre eles atendimento do Programa Bolsa Família, Brinquedoteca, Grupo de mães Vivendo Melhor,Grupo de Convivência Pais e Filhos, Curso de inclusão Produtiva,Cursos de Artes, cursos de qualificação profissional, bem como encaminhamento para rede de proteção dos Programas Sócias ( Peti,AABB Comunidade,Pro– Jovem,CREAS,Centro do Idoso e Programa Bolsa Familia).
Sala de Atendimento Psicosocial
Estamos todos de parabéns, tem sido um esforço muito grande do secretário Laete Oliveira e de toda a equipe da secretaria na busca pela melhoria do serviços oferecidos. Graças aos recursos do IGD - Índice de Gestão Descentralizada, na aplicação do Programa Bolsa Família, estamos podendo realizar estes investimentos. Uma prova de que estamos no caminho certo – disse a prefeita Professora Goreti Silveira.


Nenhum comentário: