quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Realizara

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Realizara
VII Conferencia de Assistência Social.

A Prefeitura do Município de Apodi no Médio Oeste Potiguar via Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza nos dias 6 e 7 de agosto de 2009 na Casa da Cultura Popular de Apodi, Escritor Walter de Brito Guerra das 07h às 18h, a VII Conferência Municipal de Assistência Social.
A VII Conferência Municipal de Assistência Social que terá como base a promoção do dialogo amplo e democrático da gestão pública, reunindo governo, sociedade civil organizada e cidadoas comuns, para juntos debater e decidir as prioridades nas políticas públicas no território apodiense para os próximos anos.

Toda a programação será aberta a dirigentes e associados do CMAS, às pessoas que recebem qualquer tipo de benefício através da entidade ou participa de algum programa como: Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), benefícios de prestação continuada, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que tenham filhos em creches do município ou qualquer outro programa social, representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público dentre varias outras autoridades.
De acordo com o secretario Antonio Laete Oliveira, que vem realizando um destacado trabalho no campo social do município de Apodi, destaca a grande importância do evento. “Essa conferencia é de suma importância, pois ela tem o objetivo de reavaliar os trabalhos desenvolvidos em todos os programas ligados à Assistência Social no município e também de apontar novas metas a serem cumpridas”, comentou Laete Oliveira que ainda informou sobre a Conferência que acontece de 2 em 2 anos e este ano a novidade será a participação dos beneficiários dos programas.
Segundo o secretario Laete Oliveira que também é o presidente do CMAS, a expectativa é que cerca de 300 pessoas participem da VII Conferência Municipal de Assistência Social.

A solenidade será aberta pela prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), que será reforçada com varias apresentações cultural feita pelos próprios jovens que fazem parte dos programas sócios executados pela Prefeitura do Apodi.
Na grande de programação liberada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Apodi, consta a realização varias atividades como uma palestra cujo tema é “Avanços da Assistência após o SUAS e as estratégias de controle social que será ministrada pela professora de Serviço Social da Universidade estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Rivania Lucia Moura de Assis, em seguida leitura e aprovação do regimento, formação de grupos e discussões temáticas, almoço e para encerra a realização da Plenária para escolha das propostas, escolhas dos delegados, avaliação e encerramento.

Nenhum comentário: