terça-feira, 11 de agosto de 2009

Prefeitura de Apodi realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social - realizou nos dias 6 e 7 de Agosto, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Participação e controle social no SUAS”. Compuseram a mesa do evento o chefe de gabinete Klinger Pinto, O Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social – Laete Oliveira, a diretora do centro de saúde nutricionista Ítala Sena representando a Prefeita gorete pinto, alem dos coordenadores dos programas sociais como PETI,PRO-JOVEM,AABB COMUNIDADE,CRAS e CREAS. A Conferência teve como meta a discussão de políticas públicas na área de assistência social e a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A abertura se deu na quinta feira dia 6 às 19,00 horas com apresentação cultural dos programas sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. Grupo de capoeira do CRAS, grupo de teatro do PRO-JOVEM, coral do PETI alem do grupo de crianças do CRAS.
Na abertura da conferencia o secretario Laete Oliveira falou sobre a importância do evento que terá como resultado a elaboração de propostas para a Conferência Estadual. As Conferências são espaços de discursão e articulação em torno de propostas e estratégias de organização, pra debater e decidir as prioridades nas políticas públicas. Pois, só a população detem a capacidade de decidir sobre seus interesses de forma soberana e autônoma, para assim pode ser sujeito da transformação dos processos da desigualdade Social.
Dando continuidade na sexta feira dia 7 após a palestra do tema da conferencia, seguida leitura e aprovação do regimento, formação de grupos e discussões temáticas, almoço e para encerra a realização da Plenária para escolha das propostas, escolhas dos delegados, avaliação e encerramento. O evento foi realizado na Casa de Cultura de Apodi e contou com a presença maciça da população de Apodi.










Nenhum comentário: