domingo, 30 de agosto de 2009

Prefeita de Apodi Goreti Silveira Participa de solenidade no Cras



A prefeita de Apodi, professora Goreti Pinto, participou na manhã dessa sexta-feira dia 28 da solenidade de entrega de certificados realizada na sede do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) de Apodi, onde na oportunidade 15 mulheres que participaram do curso de Tapeçaria Artesanal receberam os seus certificados. As concluintes são donas de casa, famílias referenciadas no Cras. O curso com 60 horas aulas teve inicio no dia 13 de julho e sua conclusão se deu no dia 13 de agosto. O Curso de Tapeçaria é uma iniciativa da equipe do CRAS em parceria com a Secretaria de Assistência Social, têm na finalidade de retirar da ociosidade as mulheres, além de facilitar a interação social com outras famílias, possibilitando que as mesmas possam utilizar este curso para se profissionalizar e gerar uma fonte de renda alternativa.



Participaram da solenidade de entrega dos certificados alem da Prefeita Goreti o secretario de Desenvolvimento Social Laete Oliveira, representantes e coordenadores dos programas sociais como Peti,AABB Comunidade, Creas e Centro Social do Idoso. A solenidade foi presidida pelo coordenador do CRAS, Ismael Simão. A prefeita Goreti Pinto destacou a importância do curso para as mulheres e garantiu continuar investindo no Plano de Qualificação Profissional.
O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social é um serviço continuado de proteção social básica, conhecido como (Casa da Família). Esses centros são espaços físicos localizados estrategicamente em áreas com maior índice de vulnerabilidade e risco social, Prestam atendimento Psicosocial, articulam os serviços disponíveis em cada localidade, potencializando, coordenando e organizando a rede de proteção social básica intersetorialmente com políticas públicas e sociais em busca de melhores condições para as famílias.

QUEM PODE SER ATENDIDO NO CRAS

• Famílias atendidas pela Bolsa Família;
• Famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, principalmente jovens, adolescentes e crianças que apresentem conflitos nas relações familiares e comunitários;
• Idosos em situação de vulnerabilidade social que precisem ter acesso a programas sociais (renda e convívio).
• Pessoas que se encontre em situação de risco devido ao abandono, violência ou processo de marginalização e criminalidade e que não tiveram acesso aos programas sociais.
Localização; Rua Luiz Jacinto 289 Bairro Lagoa Seca.

Apodi,RN 29 de Agosto de 2009.





Nenhum comentário: