quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CRAS e Conselho Tutelar realizam palestra sobre Valores e Atitudes.












Apodi - Na tarde de terça feira 03 de outubro, teve início mais uma etapa do ciclo de palestra desenvolvido pelo Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS). A palestra foi realizada na Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira na comunidade de melancias. A palestra foi realizada juntamente ao Conselho Tutelar de Apodi, destinada aos alunos do 7º ao 9º ano, a temática foi destinada e desenvolvida de acordo com a faixa etária dos alunos. O tema abordado foi “CONSTRUINDO VALORES MUDANDO ATITUDES”, Foram esclarecidas as funções que o Conselho Tutelar exerce em nosso município,alem de temas do cotidiano do ambiente familiar, escolar e social das nossas crianças e adolescentes, alem de informações sobre o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). Tendo como palestrantes os conselheiros tutelares Matheus de Lima e Edinael Mendes acompanhado do Coordenador do CRAS Ismael Simão.

O objetivo da palestra foi conscientizar os alunos sobre seus direitos e deveres, a importância do Conselho no município e os valores e atitudes do aluno na escola e na família. Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes do município e decidir em conjunto sobre qual medida de proteção tomar para cada caso. O trabalho do CRAS esta na referencia as famílias do alunos da escola e da comunidade.

Nenhum comentário: