sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Prefeitura do Apodi oferece cursos profissionalizantes a beneficiários do Bolsa Família


Imagens Inlustrativa

Visando à qualificação profissional dos cadastrados no Programa Social Bolsa Família, a Prefeitura do Apodi através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizara nesse mês de dezembro quatro cursos profissionalizantes que atendera a 100 jovens do município.

Os cursos ofertados são de Manutenção de Motores a Diesel, Injeção Eletrônica, Eletricidade de Automóveis e Gerencia de Comercio. As inscrições serão realizadas após o processo licitatório que acontecera na próxima semana. Os cursos são totalmente grátis.

De acordo com a prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB) os cursos visam preparar a mão-de-obra apodiense para as diversas vagas hoje existentes no mercado. “Nossa administração tem trabalhado para qualificar os jovens para o disputado mercado de trabalho, depois de capacitado fica mais fácil de conquista um espaço no mercado de trabalho”, garante a prefeita.

A Prefeitura do Apodi através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio grande do Norte (SEBRAE), Mova Brasil e outras instituições, já conseguiu capacitar mais de 600 pessoas, muitos já conquistou seu espaço no disputado mercado de trabalho.

Conforme a Assessoria de Comunicação Social da municipalidade, os interessados em participar dos cursos profissionalizantes devem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS pelos telefones (84) 3333:3561 ou 9622:1011 no horário de expediente.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (84) 91915771

Nenhum comentário: