terça-feira, 22 de setembro de 2009

Semana de Lazer e Cidadania do Idoso é aberta em Apodi





APODI – A abertura oficial da I Semana de Lazer e Cidadania dos Jovens da Terceira Idade de Apodi foi marcada pela Caminhada da Cidadania no terminal Turístico da cidade as margens da Lagoa do Apodi.
Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, comandada por Antonio Laete Oliveira, a Caminhada da Cidadania contou com a participação de cerca de 300 idosos, após a caminhada foi servido um café da manha com vários tipos de frutas. O secretario Laete Oliveira, disse que o objetivo do evento é buscar a valorização da pessoa idosa e mostrar que eles têm muito valor. "Não vemos apenas a velhice neles, reconhecemos também a experiência e o valor que cada um tem", comentou o secretário.
A programação da I Semana de Lazer e Cidadania dos Jovens da Terceira Idade de Apodi segue com varias atividades ate a próxima sexta-feira. Os idosos ainda vão participar de atividades como cortes de cabelos, escola, manicure, pedicure, aulas de hidroginástica, atendimentos médicos com profissionais como clinico geral, odontologo, passeio turístico na cidade serrana de Martins e uma tarde de lazer com Chico de Elvira Elétrico e um jantar na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
O Núcleo de Apoio ao Idoso de Apodi tem realizado importante trabalho junto aos idosos do município que contam com várias atividades para garantir qualidade de vida para essas pessoas. "Estamos realizando vários programas com idosos e isso tem garantido mais dignidade a todos”, garantiu Edivar Mendes de Freitas, coordenador do núcleo de Apoio ao Idoso apodiense;estiveram presentes na caminhada os coodenadores dos demais Programas Sócias como; Peti,Cras,Creas,AABB COMNIDADE e Projovem.

Nenhum comentário: