terça-feira, 21 de julho de 2009

CRAS - Projeto Construindo Vidas pela Pratica Esportiva, GRUPO DE CAPOEIRA

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social foi implantado na cidade de Apodi em Agosto de 2007, tendo como finalidade maior valorizar e fortalecer capacidades e potencialidades das famílias vulneráveis integrando-as no campo de trabalho. Tem como público alvo as famílias cadastradas no Programa Federal, além de famílias carentes que não possuem benefício algum.
O papel do CRAS é acolher estas famílias, dar apoio assistencial e psicológico e, oferecer cursos geradores de renda. Desde a sua abertura em 2007, várias atividades já foram desenvolvidas dentre os quais cursos.palestras,visitas domiciliares,atendimentos Psicosocial,encaminhamentos a outras unidades dos programas sociais como: PETI, AABB COMUNIDADE,CREAS, CENTRO DO IDOSO e CONSELHO TUTELAR. Atualmente o CRAS está com os cursos de Tapeçaria Artesanal, grupo de capoeira, grupo de crianças e grupo de adolescentes.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) vem promovendo a inserção social de crianças e jovens na pratica esportiva por meio do Projeto Sócio Cultural Construindo vidas pela pratica esportiva, desenvolvido pela equipe de Esporte da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social juntamente com o CRAS de Apodi, são 30 jovens de 11 a 17 anos que estão matriculados no CRAS e participa do Grupo de Capoeira Associação Nacional Origem Angola. Destes jovens matriculados boa parte participou dos jogos escolares do município de Apodi, onde a equipe do CRAS foi contemplada com algumas medalhas. A equipe de capoeira e comandada pela monitora Maria Leidiane Torres.
O Cras esta situado na rua Luiz Jacinto nº 289 Bairro Lagoa Seca.

Nenhum comentário: