terça-feira, 21 de julho de 2009

CRAS E SUA PARTICIPAÇÃO NO III JEAP´S

O CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – participou positivamente do III JEAP’S, com alunos competindo na modalidade de Capoeira Mirim primeira roda. Ganhamos medalha de ouro 1º lugar com o aluno Francisco Maike; medalha de Prata 2º lugar com o aluno Jorge Batista; e medalha de bronze 3º lugar com o aluno Mateus Henryque. Na categoria mirim segunda roda ganhamos medalha de prata 2º lugar, com o aluno Marcos Antonio. Na categoria Infantil, ganhamos medalha de prata 2º lugar, com o aluno Leonardo das Chagas e medalha de bronze 3º lugar com o aluno Leandro das Chagas.

Este momento foi de grande importância para as crianças que tiveram a oportunidade de participarem do evento, pois em outros momentos era difícil a sua participação, tendo em vista que, não existia um projeto que acompanhasse esses alunos dando assim a oportunidade de serem por alguns minutos a atração, no qual vários espectadores assistiam e em alguns momentos poderiam sentir que naquele momento, que tinha pessoas torcendo por eles, que também eles faziam parte de uma equipe onde todos buscavam de forma coletiva mostrar seu potencial, sua capacidade e também de se sentirem incluídos no meio social de forma participativa.

Esse momento proporcionou ainda uma alegria a mais, tendo em vista que dois de nossos alunos obtiveram boas colocações no JERN’s de Apodi, sendo Marcos Antonio premiado com medalha de ouro em 1ª lugar e Francisco Maike premiado com medalha de prata em 2ª lugar, estando por tanto ambos classificados para o JERN’s em Natal.

Diante deste pequeno comentário parabenizamos o evento, por ter dado oportunidade aos nossos alunos de estarem ocupando seu tempo ocioso em atividades saudáveis e de grande importância para o seu desenvolvimento afetivo e psicológico, Afirma Maria Leydiana Moreira Tôrres,Monitora do Grupo de Capoeira do CRAS. Os ensaios do grupo de capoeira do CRAS são acompanhados pela Psicologa Daisy May e a Assistente Social. Fabricia Karen. Os ensaios são realizados no salão de eventos do CRAS na rua Luiz jacinto 289 Bairro Lagoa Seca.

Nenhum comentário: