Jantar de Confraternização dos Usuarios do CRAS.
O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS do Bairro Lagoa Seca, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou nesta segunda feira
A confraternização de encerramento aconteceu nas dependências do restaurante passeio contou com a presença de 160 pessoas que foram beneficiadas com os serviços do Cras; entre os beneficiário estão famílias que fazem parte dos grupos de convivências CRAS; na oportunidade foi entregue Kits para os profissionais que concluíram cursos profissionalizantes de geração de renda e inclusão produtiva pelo CRAS. Receberam Kits os profissionais dos cursos de manicure, pedreiro e pintor de obras.
Os cursos de manicure, pedreiro e pintor de obras foram realizados graças à parceria da Prefeitura Municipal de Apodi e o Serviço Nacional da Indústria – SENAI.
O coordenador do Cras Ismael Simão fez a abertura do evento, falou da importância do CRAS para o município de Apodi. A equipe do Cras apresentou uma exposição com fotos das atividades realizada no decorrer do ano; a festa foi um momento de confraternização e integração entre os usuários.
A prefeita Goreti Silveira esteve no evento agradeceu o trabalho da equipe do CRAS e da Secretaria municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. "A pessoa que trabalha nessa área tem que acima de tudo, trabalhar com o coração e de corpo e alma; Frizou a prefeita Goreti.
O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Laete Oliveira, falou da importância dos programas sociais principalmente do CRAS que é a porta de entrada para os demais programas sociais, esses programas trazem qualidade de vida para as famílias beneficiadas trazendo mais cidadania para as pessoas. Disse o Secretario Laete oliveira.
Alem de coordenadores dos programas sociais estiveram presentes a solenidade o diretor do Senai Unidade de Mossoró, a secretaria de Educação Prof. Raimunda Freire,secretario de Juventude Esporte e Lazer Jairo César,secretaria da igualdade social Itamara Sena e outras autoridades da cidade.
O CRAS Lagoa seca atende aproximadamente 200 pessoas por mês, referenciado no seu território de abrangência que são 3,500 famílias, das quais mais de duas mil pessoas são beneficiadas por ano com os serviços do Centro de Referencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário