terça-feira, 20 de outubro de 2009

10 casais dizem "sim" e formalizam união em Casamento Coletivo.


Uma grande festa para cerca de 300 convidados marcou o 1° Casamento Coletivo de Apodi 10 casais participaram da cerimônia religiosa com efeito civil, celebrada pelo pastor Isaac Dias da Assembléia de Deus Além da cerimônia religiosa, o casamento contou com um coquetel oferecido para os casais no Centro do Idoso. O evento aconteceu, na noite de sábado (17/10), A chegada dos casais aconteceu as 19h30,após a abertura da solenidade pela Prefeita de Apodi, receberão as bênçãos religiosas do pastor Isaac Dias Os casais do primeiro casamento coletivo são integrantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), beneficiários dos programas sociais Bolsa-Família O Projeto “Estruturando Famílias“ Casamento Coletico executado pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, articulado pelo Centro de Referência e da Assistência Social (Cras), A solenidade contou com a presença da prefeita da cidade, professora Maria Goreti da Silveira Pinto, secretários, assessores e convidados que lotou as dependências da igreja e do Centro do Idoso.
Uma iniciativa mais do que válida afirmou a prefeita Gorete que abriu a solenidade desejando parabéns a todos os casais. “A família é um dos bens mais preciosos de uma vida. È a família que nos acompanha nos momentos de alegria e dificuldades, podemos sentir aqui nessa solenidade o sentimento de felicidade, de satisfação desses novos casais, Fico feliz que nossa administração possa dar essa oportunidade para todos que precisa",. Destacou a prefeita; após a Prefeita o Secretario Laete oliveira fez uso da palavra falou da importância do Projeto Estruturando Famílias parabenizo também o Centro de Referencia da Assistência Social pela realização do projeto e Idealização do evento

O coordenador do Cras de Apodi, Ismael Simão, disse que o evento foi um sucesso atingindo todas as expectativas. “Iremos conversa com a prefeita e o secretario de Assistência Social para que no Próximo ano possamos realizar o segundo casamento coletivo com um numero maior de casais em praça publica”, comentou Ismael Simão.
O Casamento Coletivo é uma das ações de cidadania do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Apodi, faz parte do Projeto “Estruturando Família” realizada dentro do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), que buscam o desenvolvimento humano, inclusão e planejamento social, com fortalecimento do vínculo familiar.. O objetivo é regularizar a situação dos casais, que vivem juntos a mais de dois anos, e não tem condições de formalizar a união.

Casais Participantes

Aldecir Gama de Oliveira e Maria Enerineide Costa Barboza
Antonio Fernandes Moreira e Josineide Leão de Oliveira
Antonio Valentim de Freitas e Neuma Maria da Silva Bezerra
Francisco de França Oliveira e Francisca Rilia Nunes Silva
Francisco Ocelio Nascimento Costa e Maria da Conceição da Silva
Geraldo Marinho Maia Junior e Erivone Alves de Paiva
Hermes Ferreira Câmara e Antonia Joelina da Silva
Maykon Emanuel Morais de Araujo e Cristina Emanuel da Silva
Rogaciano da Silva Franco e Luana Linduina de Lima
Marcos Marcondes do Amaral Marinho e Magna dos Santos de Lima




Nenhum comentário: