sexta-feira, 3 de junho de 2011

CRAS RURAL EM SOLEDADE REALIZA SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O CRAS rural em Soledade vem oferecendo para muitas crianças e Adolescentes o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares, que é realizado em grupos, pela manhã todos os dias, e é organizado de modo a garantir aos seus usuários, de acordo com a relação com a vida em sua família e na comunidade, a fim de melhorar a condição da vida social com famílias e a comunidade e prevenir a ocorrência de situações de risco social. É uma intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e na área de referencia.

Com as crianças de 7 a 14 anos o trabalho que vem sendo desenvolvido tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta fase de vida.

As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. E nesse mês estamos revivendo a historia do São João como forma de fortalecer os vinculos comunitário. O grupo de Criança e Adolescentes é Acompanhado pela Assistente Social Saúde Paiva e a Psicopedagoga Sueli Veríssimo.

O CRAS realizou durante a manhã desta Quinta feira dia 01 de junho uma manhã de atividades envolvendo as crianças e adolescentes na composição de um grupo de danças juninas, onde cada foi desafiado a criarem seus passos de danças baseado naquilo que seu avós e pais aprenderam e também.

Marcilio Reginaldo

Coordenador do Cras

Nenhum comentário: