sábado, 17 de abril de 2010

Secretaria de Desenvolvimento Social oferece cursos de qualificação.


APODI – A Prefeitura do Apodi vem desenvolvendo vários projetos que visam à inclusão social e a melhoria de vida da população mais necessitada do município, e tem investido na qualificação da população para garantir mais cidadania para os apodienses.
Os beneficiários do Programa de Transferência de Renda Bolsa-Família que moram em Apodi vão ser beneficiado com uma parceria da Prefeitura via Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com o Governo Federal pra a realização cursos de qualificação ministrados pelo O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.Segundo o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, os cursos oferecidos são de Pizza e Salgados, Artesanatos em Palha de Carnaúba, Educação Ambiental, vão ter a duração de 40 e 80horas/aula, respectivamente por turma.
As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Apoio ao Idoso na Rua Antonio Lopes Filho, das 08:00 as 11:00 e 15:00 as 17:00 com a documentação CPF/RG/NIS e Comprovante de residência. A Prefeitura do Apodi já ofereceu vários outros cursos de capacitação a população apodiense em varias áreas.
O ultimo foi de formação de vários eletricistas residência e industrial. “Nosso maior objetivo é a capacitação profissional dos nossos jovens para inserção dos mesmos, no mercado de trabalho”, comentou a prefeita Goreti Silveira Pinto.A maioria dos cursos realizados pela municipalidade tem atendido a pessoas inscritas no Programa Bolsa-Família.
A escolaridade exigida na maioria das vezes é o Ensino Fundamental.A prefeita Goreti Pinto anunciou que entregara os certificados dos cursos de capacitação no dia 01 de maio, data em, que é comemorada o Dia do Trabalho. A solenidade acontecera durante a programação da 3ª Feira de Negócios de Apodi e Médio Oeste que acontecera em Apodi.

Nenhum comentário: