sexta-feira, 15 de julho de 2011

SEMDAS e PMA Realizara a I Conferencia Municipal da Pessoa Idosa

APODI – O Núcleo de Assistência ao Idoso de Apodi será palco no próximo dia 22 da I Conferência Municipal da Pessoa Idosa. O evento tem como tema central: “O compromisso de todos por um envelhecimento digno”, e terá como finalidade reunir a população apodiense como também instituições governamentais e não governamentais que trabalham para garantir a proteção da pessoa idosa, fomentando as informações e esclarecendo as principais dúvidas sobre o Estatuto do Idoso. A Conferência Municipal da Pessoa Idosa será promovida pela Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso, pretende levar o maior número de informações possíveis aos idosos para que eles possam buscar seus direitos e fazer cumprir na íntegra seu estatuto. A expectativa é de que a Conferência conte com o engajamento de representantes da sociedade civil, instituições públicas e privadas, além de ONGs na luta pelos Direitos da Pessoa Idosa.

De acordo com o secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete de Oliveira, durante a realização do evento, os idosos puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre os direitos que lhes são assegurados pela constituição. Para Laete Oliveira é preciso tratar os idosos com respeito e dedicação, porque eles cumpriram uma missão importante para o seio familiar.

A prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, já confirmou presença ao evento e destacou que a realização da conferência será um evento que possibilitara oportunidades para que sejam esclarecidas quais as principais necessidades dos idosos e o que a sociedade organizada pode contribuir para os idosos ter uma qualidade de vida mais digna e saudável.

Autoridades como o delegado de Policia Civil, Claiton Pinho de Souza, comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, capitão, Inácio Brilhante Araujo Filho, Promotora de Justiça e Juíza da Comarca de Apodi, Kaline Cristina Dantas Almeida e Kátia Cristina Guedes Dias, respectivamente, também foram convidados e devem prestigiar o evento.A Prefeitura do Apodi mantém programa de atenção especial para cerca de 500 idosos que recebem mensalmente assistência na sede do Núcleo de Assistência ao Idoso de Apodi. Coordenado por Edivar Mendes, o programa garante assistência a saúde, social, danças, passeios, atividades físicas, festas como o Carnaval, São João, varias outras atividades.

Nenhum comentário: